T noticias Pagina

Secretária de Educação do município de Matinhas integra Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação

logo apresentacaoA secretária de educação de Matinhas, Amanda Sudério, participa de 08 a 11 de agosto de 2017 do 16º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, que acontece na cidade de Fortaleza/CE. O Evento realizado pela Undime para dirigentes e equipes técnicas de secretarias municipais de educação de todo o país tem como tema: "Os desafios para o cumprimento do Plano Nacional de Educação (PNE) na garantia do direito à educação de todos e de cada um”. Na ocasião, será realizada a eleição dos membros da diretoria executiva e do conselho fiscal da Undime para o biênio 2017/ 2019.

A proposta do Fórum é pautar os três anos do Plano Nacional de Educação e os principais desafios para a implementação e para o cumprimento de suas metas e estratégias; as políticas e os programas do governo federal; a importância das ações intersetoriais para a promoção do direito de aprender; os desafios relacionados à oferta da educação como direito; o pacto federativo e os entraves legais que os municípios enfrentam ao longo das gestões. Considerando os prazos previstos pela Lei 13.005/ 2014, que institui o PNE, a discussão ampla sobre todos esses assuntos torna-se essencial para a educação pública municipal.

Fonte: undime.org.br