T noticias Pagina

CRAS promove atividade no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Tamanho da Letra:

IMG 20180414 WA0005CRAS promove atividade com a rede local de atendimento a criança e adolescente em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é celebrado anualmente em 18 de Maio. De acordo com dados do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), é assustador o número de casos de violência sexual contra crianças e adolescentes no país. Por isso, foi criada esta data com o intuito de ajudar a combater este mal que destrói a vida de milhares de jovens todos os anos.  

Pensando nisto, o Centro de Referencia da Assistência Social (CRAS) de Matinhas/PB, durante o mês de Maio, desenvolve ações voltadas para o combate a este tipo de violência. Para abrir as atividades, foi realizada uma roda de diálogo com diversos atores da rede de atendimento à criança e adolescente governamental e não governamental na manhã desta quinta feira, dia 17 de Maio. Para conduzir o evento foi convidado o Centro de Referencia Especializado da Assistência Social (CREAS) do Polo Regional de São Sebastião de Lagoa de Roça/PB. O momento foi muito produtivo e bem esclarecedor para todos os presentes.

Durante este mês, o CRAS, através da Prefeitura Municipal e Secretaria de Assistência Social, irá desenvolver outras ações para esta campanha no nosso município, a saber: no dia 24, haverá uma caminhada nas principais ruas da cidade com o tema “Matinhas fazendo Bonito!” com concentração na praça central as 9:00h da manhã. No dia 30 terá exposição de materiais e atividades produzidos pelos usuários do SCFV e da ONG “Filhos do Resgate” aberto para o público um geral no ginásio municipal as 8:00h da manhã.  

FONTE: SEMAS/MATINHAS.  

ASCOM / PMM