A Prefeitura de Matinhas, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude, está com inscrições abertas para novas turmas de oficinas de artesanato no município. A iniciativa tem como objetivo incentivar a criatividade, promover qualificação e contribuir para a geração de renda entre os participantes.
As aulas terão início no dia 23 de fevereiro e serão realizadas tanto na zona rural quanto na cidade, com oferta de 12 vagas por oficina.
Programação:
Na segunda-feira, serão ofertadas duas oficinas: Pintura em Tecido, no Sítio Geraldo de Cima, e Flores em EVA e Meia, no Sítio 14.
Na terça-feira, a oficina de Crochê Avançado será realizada na Casa do Artesão, na cidade.
Já na quarta-feira, também na Casa do Artesão, acontece a oficina de Bordado Rococó.
Na quinta-feira, o espaço recebe novamente a oficina de Flores em EVA e Meia.
Encerrando a programação semanal, na sexta-feira, será realizada a oficina de Boneca de Pano, igualmente na Casa do Artesão.
Inscrições
As inscrições seguem abertas até o dia 20 de fevereiro e podem ser realizadas presencialmente no Memorial Caamirim, das 13h às 17h, ou por meio do WhatsApp (83) 99632-2141.
A ação reforça o compromisso da gestão municipal em fortalecer o artesanato local, valorizar talentos e ampliar oportunidades de capacitação para a população matinhense.